quarta-feira, 11 de novembro de 2009

unidade IV Atividade 4.1,4.2,4.3

UNIDADE IV
ATIVIDADE 4.1

AS POSSÍVEIS MUDANÇAS NO SISTEMA DE ENSINO BRASILEIRO.


• Criar laboratórios especializados com tecnologias especifica em cada disciplina, para que todo o professor possa integrá-lo no conhecimento dos alunos.
• As metodologias usadas pelos professores terão que ser voltadas para o lúdico e o uso dos avanços tecnológicos vem contribuir para essa socialização de modo que o mundo virtual também faça parte do seu aprendizado, pois através dele se ler e se escreve viaja conhece coisa nova faz diversas amizades, conhece o mundo sem precisar fazer aquela viagem propriamente dita, tudo isso tem que ter a mediação do professor na busca destes conhecimentos, por isso ele deve estar letrado com esse novo modelo de educação e tecnologia.
• O aluno deve aprende na escola e analisar o conteúdo se adaptando as novas mudanças. E necessário que isso aconteça proporcionalmente em sua vida trocando informações entre eles e aperfeiçoando a linguagem e as regras juntos a seus professores, dentro das propostas colocadas pela grade curricular.
• Criar programas que possam levar o aluno a interagir oferecendo desafios para alunos e professores na utilização da tecnologia.
• Criar programas com uso da internet onde o aluno amplie a sua escrita não apenas usando código para escrever, mas que ele use a norma culta da gramática para produzir seus textos, mandar seus recados, o ate enviar uma piada para outros colegas, visando com isso perceber a forma como são escritas as palavras, uma frase e textos, que fosse interpretado com uma linguagem formal.








ATIVIDADE 4.2
Possibilidades de contribuição das tecnologias.


• Atividades com a utilização de internet, utilizando sites educativos.
• Utilização de programas próprios para cada disciplina.
• Construção de laboratórios nas escolas.
• Treinamento de professores na área da informação.
• Saber integrar toda a informação na sua disciplina, bem como saber pesquisar material de fácil utilização na sua área de estudo.
• Facilitar o interesse pelo aprendizado.
• Incentivar os jovens a integrar a tecnologia no aprendizado das matérias comuns de sala de aula.
• Aumentar a possibilidade de aprendizado de cada aluno.
• Utilização de vídeos, datachow, televisão e outros na construção do conhecimento do professor e do aluno.















ATIVIDADE 4.3
Conceito do projeto
As novas tecnologias na escola vem de vento em popa, mas ainda os educadores e os alunos estão debaixo do seu telhado de vidro esperando a banda passar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário